UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PlayStation 3

12/06/2008 - 18h02

"Metal Gear Solid 4" é lançado com festa nos EUA

da Redação
Siga UOL Jogos
Nesta quinta-feira (12), foi lançado mundialmente "Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots", tido como um dos mais aguardados games para PlayStation 3 mesmo antes do console ter se tornado realidade.

Sendo assim, a estréia nas lojas contou com todas as cerimônias de um grande lançamento de games nos Estados Unidos: lojas abriram à meia-noite e eventos de pompa foram realizados para comemorar a saída do jogo.

Na Virgin Megastore de Nova York, por exemplo, desembarcou a "turnê" de "Metal Gear Solid 4, que já passou por Londres, Milão, Madri, Hamburgo e Paris. A maior atração é Hideo Kojijma, o criador da série, que distribui autógrafos. A fila começou a se formar uma hora antes, e cerca de mil pessoas aguardaram para se encontrar com o famoso designer, segundo o site 1UP. Alguns mais fanáticos vieram vestidos como o protagonista Solid Snake, com direito ao indefectível caixote de papelão que marca a série.

Já no Japão, a Konami havia cancelado os eventos de lançamento do game. Mas nem isso, nem o frio e a chuva espantaram os nipônicos. Como sempre, formaram-se filas nos principais estabelecimentos de games, mas a quantidade de pessoas era modesta, se comprada, por exemplo, com o que aconteceu com "Monster Hunter Portable 2nd G", para PSP.

A maioria dos presentes estava de olho, é claro, no pacote especial do game, que vem com um PlayStation 3 de cor especial, de aço escovado. No entanto, segundo lojistas ouvidos pelo site Famitsu, apesar das boas vendas, nem o pacote "normal", nem o jogo avulso devem esgotar no primeiro dia.

Fim da linha

"Metal Gear Solid 4" marca o fim de uma era: nesse episódio, o velho protagonista Solid Snake sai de cena. A sua última missão é assassinar seu arquiinimigo Liquid Ocelot. Para isso, o jogador passará por verdadeiros campos de batalha no Oriente Médio e na América do Sul, lutando com técnicas de CQC (combate a curta distância) e usando as lendárias habilidades de camuflagem e furtividade de Snake, que agora conta com uma nova vestimenta chamada OctoCamo, que mimetiza com o ambiente ao redor. Snake ainda contará com a ajuda de Metal Gear Mk. II, um pequeno robô controlado remotamente.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host